SANTA CRUZ A CAMINHAR 2018 | 30 de junho | LEVADA DA ROCHA VERMELHA

SANTA CRUZ A CAMINHAR 2018 | 30 de junho | Levada da Rocha Vermelha

Organização: Junta de Freguesia de Santa Cruz

Inscrições abertas.

O percurso da Levada da Rocha Vermelha começa na Calheta, passando mesmo por baixo da Levada das 25 Fontes e talvez por isso seja um pouco menos conhecida. É um caminho bastante agradável, ideal para passar um dia em contacto com a natureza fantástica da Ilha da Madeira.

A poucos metros do início do percurso irá encontrar um túnel que, embora seja longo, é acessível a qualquer pessoa. Não se esqueça da lanterna e proteja a cabeça.

Ao longo do caminho poderá apreciar diversas espécies da flora e fauna típica da Ilha. Todo este envolvente é complementado com as magníficas paisagens panorâmicas que de vez em quando vão surgindo, sobre o vale da Ribeira da Janela ou do Paul da Serra.

Um pouco mais a frente irá encontrar uma zona com algumas lagoas e pequenas quedas de água, destacando-se uma cascata lindíssima. Poderá aproveitar para tirar algumas fotografias neste ambiente magnífico e puro.

Siga a levada pela esquerda e desfrute de mais alguns quilómetros repletos de beleza natural e paisagística. Ao chegar ao final do caminho, faça uma pausa e aproveite para relaxar um pouco e ganhar energias para o regresso, que deverá ser feito pelo mesmo caminho.

INSCRIÇÕES / INFORMAÇÕES
291 523 989 ou 916 625 718