"PALADARES DA TANGERINA" | 1º Concurso de produtos derivados de tangerina | 16 de dezembro

22-11-2018

A Junta de Freguesia da Freguesia de Santa Cruz promove, a partir de dezembro de 2018, o CONCURSO "PALADARES DA TANGERINA", um concurso de produtos derivados da tangerina (doçaria, licores e ponchas), que terá a sua primeira edição dia 16 de dezembro de 2018, no decorrer da 4ª Mostra da Tangerina de Santa Cruz.

As provas de júri decorrerão dia 16 de dezembro, na Praça Pe Patrocínio Alves, entre as 14h00 e as 17h00, seguidas da entrega de prémios e certificados do concurso.

O concurso tem por principal objetivo divulgar e promover o receituário tradicional associado à tangerina, fruto típico da mesa madeirense na época natalícia, também localmente, e cuja produção nesta freguesia é considerada umas das maiores ao nível regional.

Os participantes são convidados a criar produtos derivados da tangerina, nas categorias de doçaria, licores e ponchas. Com esta atividade, procura-se assim incentivar a preservação do imaginário e da cultura tradicional madeirense (e também local), através da degustação dos produtos criados e apresentados pelos participantes no concurso pelo júri do mesmo, e pelo público presente no evento, reforçando também desta forma a ligação do poder local com a comunidade e as suas tradições.

Podem participar no concurso todos os interessados, em nome individual, residentes na freguesia de Santa Cruz, e com idade igual ou superior a 18 anos, existindo as seguintes categorias a concurso: DOÇARIA; LICORES E PONCHAS

Cada categoria a concurso terá o nº máximo de 10 participantes, em cada categoria, e por ordem de chegada da ficha de inscrição. Cada participante poderá concorrer com 1 produto em cada uma das categorias gerais a concurso (doçaria, licores e ponchas);

Para mais informações/ Inscrição no concurso

Junta de Freguesia de Santa Cruz

Tel: 291 523 989 / 916 625 718